Páginas

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Um dos grandes encontros da música

Encontrei esse video no site da Revista Bravo! e decidi colocá-lo no blog. Muito legal, vale a pena assistir. 
É um breve documentário em que os Beatles relatam o único encontro que tiveram com Elvis Presley, em 27 de agosto de 1965, há quarenta e cinco anos. Um encontro e tanto na história da música, apesar do "ciúme" que Elvis sentia diante da ameaça que os Beatles representavam naquela época, mesmo depois tendo gravado as famosas "Something", "Yesterday", "Hey Jude" e "Lady Madonna"... Imagine, até hoje ambos ocupam o coração do público... 

O quarteto de Liverpool tão ficou impressionado ao conhecer o ídolo que sentaram-se ao seu lado, sem dizerem nada, apenas observando, até que Elvis disse algo do tipo "Olha, se vocês vieram aqui só para ficarem me olhando, vou para a cama!", provocando risos e proporcionando um ambiente em que todos se sentissem à vontade. John afirmou que tocou com o rei do rock, os demais disseram que não e  Elvis não se pronunciou sobre essa noite, embora Larry Geller tenha declarado que  Elvis disse que gostou dos Beatles e se perguntava porque, com tanto dinheiro, eles não arrumavam os dentes. 
Enfim, acredito que nunca saberemos, de fato, tudo o que aconteceu naquela noite, mas seria magnífico se eles tivessem produzido algo. Como eu gostaria de ter estado lá... Já pensou?

 

Um comentário:

  1. Gostaria de ter estado nesse encontro tb ( coitada de mim....rsrs).

    ResponderExcluir