Páginas

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Feliz 2011!!!

Para falar a verdade, ainda estou um pouco apegada a 2010.
Foi um ano bom para mim, particularmente. Não começou lá grande coisa, aconteceram algumas situações tristes, chorei por coisas que na hora não pude compreender, mas enfim, sobrevivi a tudo... e também fui recompensada por isso, tendo mais um ano ao lado da minha família e dos meus amigos que tanto amo e que são fundamentais na minha caminhada (não existiria pedagoga, não existiriam textos, não existiria esta Carmen se não existissem vocês). Tive a oportunidade de conhecer lugares e pessoas diferentes, fazer novas amizades, me divertir muito, fazer coisas que eu não imaginava que seria capaz e, principalmente, me reinventar - e acho que isso fez toda a diferença.
Em 2010, mais do que nos anos passados, aprendi que é preciso nos reinventarmos a cada ano. Claro que precisamos valorizar e manter o que é essencial (a família, os amigos, os sentimentos - não existe razão de ser se não for para e pelas pessoas), mas também podemos dar uma oportunidade para o novo, para o inesperado, para algumas mudanças. Mudar alguns hábitos, aprender algo diferente, trilhar novos caminhos, fazer de outro jeito, amar de outras formas... Pequenas atitudes que nos tornam grandes. 
Algumas mudanças começam dentro de nós, são complicadas, mas valem à pena. Ser mais paciente, menos teimosa, mais tolerante, enxergar as coisas como elas realmente são e não como quero (ou querem) que eu as veja, enfim... Coisas simples, mas que contribuem com nossa tentativa de ser mais feliz e fazer os que estão a minha volta mais felizes também. Não custa nada tentar...

No ano passado, eu disse que se 2010 fosse metade de 2009, seria muito bom. Sinceramente, superou minhas expectativas.
Desejo que 2011 também seja assim, que seja bom para todos, o início de uma década cheia de esperança, saúde, paz, amor... Que sejamos mais solidários, menos egoístas, que  possamos realizar nossos sonhos e que, acima de tudo, sejamos muito, mas muito mais felizes.
Feliz 2011!!!


PS: "All we are saying is give peace a chance..." (John Lennon).

Nenhum comentário:

Postar um comentário