Páginas

sábado, 16 de outubro de 2010

Outras coisas que também faço

Acho que somos capazes de fazer quase tudo nessa vida. Sei lá, como desenhar, cantar, escrever, recortar, fazer arte, cortar o cabelo, tocar pandeiro, amar incondicionalmente... rs! E muitas vezes eu me meto a fazer coisas diferentes.

Sempre gostei de desenhar, mas as vezes não sobra muito tempo para isso. Procurando alguns desenhos para postar no blog percebi que, apesar de desenhar bastante durante minha vida, não tenho muitos desenhos guardados, fora alguns de quando eu fazia Design de Interiores, que estão num lugar de difícil acesso graças à interminável reforma de casa! Aí vão alguns rabiscos - não, eu não tenho nenhuma técnica, simplesmente desenho...

Esse é muito especial! Um desenho de observação da Faculdade de Educação, em que eu estava sentada no gramado da Física, na Unicamp, junto com a Marcela, após uma aula da tarde. Não lembro a data, mas deve ter sido em Junho/2008.


Os próximos são deste ano, de Junho. O primeiro é um desenho de memória, acho que foi na época que tirei os sisos - detalhe da folha de caderno...  rs! Não tem nome, não tem nada, mas, particularmente, gosto dele, acho que me pasa uma sensação de paz, sossego, como se  para essas pessoas não existesse mais ninguém no mundo.



O segundo remete à minha descendência (os Hermosos, pais da minha avó materna, Dona Angela, que amo demais e; os Alvares Nogueira pelo meu avô paterno; fora a italianada dos Spuris, mas essa já é outra história). O nome Carmen não foi à toa...  Além de ser um nome espanhol, meu pai escolheu por causa do livro "Carmen", de Prósper Mérimée, em que a tal de Carmen era uma ciganinha do mal - a personalidade forte é mera coicidência. Talvez eu fosse essa aí da esquerda se meu avô não tivesse embarcado num navio, em meados de 1890 (é isso mesmo!) e deixado Pontevedra, na Espanha, né Sr. Ramón?



Esse cara meio beatle me veio à mente justamente num período que e estava lendo "The Beatles - A história por trás de todas as músicas" (e ainda não acabei...). Era para brincar - óculos escuros, vestido de poá, pé levantado - queria bem cara de "desenho" mesmo...



Bom, é isso!

PS: "O que você precisa/ É de um retoque total/ Vou transformar o seu rascunho/ Em arte final..." ("Como eu quero" - Kid Abelha).

2 comentários:

  1. Adorooooooo!!!
    Ainda mais quando seus desenhos me garantiam um Bou MB nas aulas de desenho livre da Ana Maria (hahahahahhaha)!
    Ah, mas alguns eu mesma fazia, vai...

    ResponderExcluir